Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS amplia o retorno gradual para 75% do quadro funcional nas atividades presenciais

UFRGS amplia o retorno gradual para 75% do quadro funcional nas atividades presenciais

Portaria 1983/2022 estabelece o dia 27 de abril como início do atendimento estendido que envolve servidores (docentes e técnico-administrativos) e bolsistas em cada Unidade
12/04/2022 12:53

A partir do dia 27 de abril, o processo de retorno presencial gradual na UFRGS será ampliado de 50% para 75% do quadro funcional da Universidade em suas Unidades Acadêmicas e Administrativas. A Portaria n. 1983, do Gabinete do Reitor, foi divulgada nesta terça-feira, dia 12 de abril, e estabelece, diante da situação atual da pandemia no País e no Rio Grande do Sul, um maior percentual mínimo de servidores. Todas as atividades deverão respeitar as Diretrizes para retorno restrito das atividades presenciais – versão n. 5.

A Portaria complementa processo de retorno de atividades, incrementando o atendimento já iniciado em 14 de março. No plano acadêmico, o documento reconhece o caráter de retorno de atividades letivas de graduação (no que couber, respeitando as diretrizes do Ensino Remoto Emergencial), estágios obrigatórios (priorizando os de etapas finais da graduação), estágios remunerados, pesquisa, pós-graduação, extensão, serviços de terceirizados, bem como das atividades do Colégio de Aplicação. Estudantes devem consultar sua Unidade Acadêmica para verificar as orientações.

Nos planos técnico, pedagógico e administrativo, o documento estabelece protocolos relacionados à manutenção das atividades essenciais e de preservação da vida funcional e acadêmica dos servidores e alunos, que se demonstram necessários para o devido suporte ao retorno presencial gradual à UFRGS.

Em caso de recrudescimento da pandemia e recomendação dos órgãos sanitários, as atividades presenciais poderão ser restringidas; e, se houver caracterização de surto de covid em dependências da UFRGS, atividades serão suspensas no local afetado.

Consulte:

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000