Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS assina carta de intenções com universidade peruana

UFRGS assina carta de intenções com universidade peruana

Reitor da Universidad Nacional Mayor de San Marcos (Peru) e representante da Universidad de Carabobo (Venezuela) foram recebidos no Salão Nobre da Reitoria
20/10/2016 11:06

Galeria de Imagens

Orestes Cachay Boza, reitor da Universidad Nacional Mayor de San Marcos (Peru), e Agustín Mejías, representante da Universidad de Carabobo (Venezuela), foram recebidos no Salão Nobre da Reitoria na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, pelo reitor Rui Vicente Oppermann e pela vice-reitora Jane Tutikian. Na ocasião, foi assinada uma carta de intenções entre a UFRGS e a Universidad Nacional Mayor de San Marcos e enfatizados os interesses em ampliar as parcerias entre as três universidades.

Opperman salientou a importância de potencializar os laços entre as instituições e destacou: “Esta carta de intenções, a que se seguirá um memorando de entendimento, resultará em um estreitamento ainda maior de nossas relações”. Boza e Mejías também destacaram a intenção de aproximar as universidades e aumentar os intercâmbios e parcerias.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Desenvolvimento Tecnológico José Luis Duarte Ribeiro, o secretário de Relações Internacionais Nicolas Maillard, a vice-diretora da Escola de Engenharia Carla Schwengber ten Caten, o chefe de gabinete João Roberto Braga de Mello e Adriana Feres de Aguiar, do Núcleo de Interações Multidisciplinares.

Boza e Mejías participam ainda do IX Simposio Internacional de Ingeniería Industrial: Actualidad y Nuevas Tendencias, que ocorre até 21 de outubro, no Prédio Centenário da Escola de Engenharia. Promovido pela UFRGS em parceria com a Universidad de Carabobo e a Red Internacional de Investigadores en Ingeniería Industrial <RedI4>, o evento reúne pesquisadores da América Latina e dos Estados Unidos.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000