Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS discute protocolos de cooperação em visita à Farsul

UFRGS discute protocolos de cooperação em visita à Farsul

Reitor propõe construir uma agenda positiva para RS, pois a UFRGS tem mantido interlocução com os atores econômicos e as forças produtivas
26/08/2021 10:10

Na terça-feira, 24, o reitor Carlos André Bulhões Mendes, acompanhado do pró-reitor de Pós-Graduação, Júlio Barcellos, e do vice-pró-reitor de Relações Institucionais, Maurício Viégas, participou de reunião-almoço com a Diretoria da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), retribuindo a visita que seu presidente, Gedeão Silveira Pereira, realizou à UFRGS no mês de julho. Na Farsul, o reitor manifestou-se no sentido de construir uma agenda positiva para o Estado do Rio Grande do Sul, pois a UFRGS tem mantido interlocução com os atores econômicos e as forças produtivas.

Bulhões acrescentou que “apoiar uma entidade como a Farsul, que representa o agronegócio, torna-se fundamental para a economia e desenvolvimento de nosso Estado”. Na oportunidade, o presidente Gedeão e seus diretores, incluindo Eduardo Condorelli, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, manifestaram o interesse em estabelecer protocolos de cooperação entre as duas instituições, o que já deve ocorrer por ocasião da Expointer 2021. A UFRGS tem uma forte inserção no setor primário, por meio de seus cursos de Ciências Agrárias (Agronomia, Veterinária e Zootecnia), além de outras unidades acadêmicas, bem como atividades de pesquisa, formação de recursos humanos de alto nível e, em especial, as de inovação.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000