Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS é destaque institucional no Prêmio Jovem Cientista

UFRGS é destaque institucional no Prêmio Jovem Cientista

06/12/2018 17:53

A vice-reitora Jane Tutikian participou nesta quarta-feira, 5, da cerimônia de entrega do Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto, em Brasília. A UFRGS foi a vencedora na categoria Mérito Institucional, por ser a instituição de ensino superior com o maior número de trabalhos qualificados inscritos. "O prêmio é um reconhecimento a todo o trabalho que a instituição vem fazendo através das pesquisas de seus alunos e professores. Acredito que a Ciência é importante nos âmbitos sociais e humanos, trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas", afirmou a vice-reitora.

Criado em 1981, o Prêmio Jovem Cientista reconhece estudantes, pesquisadores e instituições de ensino que buscam enfrentar os desafios do país. Nesta edição, foram premiados trabalhos com o tema “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”, dos estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Pará, São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Bahia e Ceará

Participam da cerimônia o presidente Michel Temer; o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; o presidente do CNPq, Mário Neto Borges; e representantes das entidades apoiadoras.

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000