Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS empossa novos diretores eleitos do Instituto de Psicologia

UFRGS empossa novos diretores eleitos do Instituto de Psicologia

Professores Henrique Nardi e Sandra Djambolakdjian Torossian assumem como novos diretor e vice-diretora da Psicologia gestão 2014-2018
29/09/2014 13:05

Galeria de Imagens

Nesta segunda-feira, dia 29, tomaram posse como novos diretor e vice-diretora do Instituto de Psicologia gestão 2014-2018 os professores Henrique Caetano Nardi e Sandra Djambolakdjian Torossian. A assinatura dos termos de posse ocorreu em solenidade conduzida pelo reitor em exercício Rui Vicente Oppermann. Deixam a diretoria do Instituto os docentes Cesar Augusto Piccinini (ex-diretor) e Rosane Azevedo Neves da Silva ( ex-vice-diretora).

Na fala de despedida, o ex-diretor dedicou agradecimentos às esquipes de trabalho e enumerou realizações de sua gestão.

“Criamos dois departamentos: de Saúde e Comunicação Humana, e de Serviço Social; três novos mestrados: Psicanálise, Saúde e Comunicação, e Políticas Sociais, entre outras realizações como a implementação dos cursos de Fonoaudiologia, Serviço Social, e Psicologia Noturno; e a criação do Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Atenção à Saúde (Cipas), disse Piccinini.

Médico com pós-graduação em Sociologia, o novo diretor Henrique Nardi, destacou em seu discurso que recebe a direção do Instituto consciente da responsabilidade do cargo e honrado em representar a comunidade que o elegeu. “ Temos muitos desafios pela frente. Nessa direção daremos início a uma avaliação participativa das necessidade de todos os setores, que possibilitará dar crescimento de forma sustentável”, afirmou.

Ainda segundo o novo diretor, o Instituto de Psicologia foi uma das unidades da UFRGS que mais ampliaram proporcionalmente o número de estudantes, técnicos e professores, tanto na graduação quanto na pós-graduação, especialmente nos últimos 8 anos, aproveitando as oportunidades de crescimentos do Reuni. A unidade se destaca pela produção científica de alta qualidade, cursos de graduação com boas avaliações em rankings, e grande avanço das políticas de extensão, a exemplo da reconhecida atuação social da Clínica de Atendimento Psicológico.

O Reitor em exercício desejou boas-vindas à nova gestão e agradeceu o trabalho dos ex-diretores. “Podem contar conosco, nós sabemos da excelência da pós-graduação do Instituto de Psicologia. Queremos que esse padrão se mantenha e que esta nova expansão de novos cursos que foram aprovados e outros que estão em andamento também venham com o tempo a ter a mesma tradição e qualidade que o Instituto tem em seus cursos já existentes”, finalizou Rui Oppermann.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000