Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS oferece vagas para transferência interna e ingresso de diplomados

UFRGS oferece vagas para transferência interna e ingresso de diplomados

As duas seleções abrem inscrição no dia 6 de maio. Ingresso de diplomados se destina aos estudantes que já concluíram a graduação ou estejam concluindo neste semestre. A transferência interna é voltada a alunos da UFRGS que queiram trocar de curso
30/04/2019 09:10

A Pró-Reitoria de Graduação divulgou os editais de Transferência Interna e de Ingresso de Diplomados para ingresso em 2019/2.

O Ingresso de Diplomado destina-se a candidato portador de diploma de curso superior de graduação válido ou a candidato provável formando ao final do primeiro semestre de 2019. São oferecidas 365 em Porto Alegre e 31 no Campus Litoral Norte.

Nessa modalidade, as inscrições vão de 6 a 10 de maio e são realizadas, exclusivamente, por meio da abertura presencial de processo administrativo no Protocolo Geral da UFRGS (Anexo I da Reitoria - Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30min às 17h30min, com a documentação obrigatória no Edital.

A inscrição deverá conter os documentos organizados na ordem expressa no edital, que inclui requerimento padrão de inscrição, cópia do documento de identificação legalmente válido; cópia do comprovante de pagamento da guia de recolhimento da união (GRU) no valor de R$ 42,00 (quarenta e dois reais); cópia do histórico escolar do curso superior de graduação; declaração de ocupação ou não ocupação de vaga em curso de graduação em outra Instituição Pública de Ensino Superior; e comprovante de diplomação.

Os critérios de seleção variam para cada curso disponível e podem envolver análise de curriculum vitae, prova específica e entrevista.

 

A Transferência Interna por recálculo do argumento de concorrência destina-se exclusivamente a alunos com vínculo ativo na graduação da UFRGS que desejam trocar de curso/habilitação, exceto aos prováveis formandos ao final do primeiro semestre de 2019. Para essa modalidade, as inscrições são das 14h do dia 6 de maio às 23h59min do dia 31 de maio, diretamente no Portal do Aluno. Somente é permitida a inscrição em uma opção de curso, sendo vedada a inscrição para o mesmo curso ao qual o aluno está atualmente vinculado. O edital disponibiliza vagas em 67 cursos de graduação, sendo 31 vagas no Campus Litoral Norte e cerca de 700 em Porto Alegre. Os critérios de seleção estão expressos no edital.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000