Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS passa a integrar Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental

UFRGS passa a integrar Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental

13/06/2018 17:35

A UFRGS assinou, na manhã desta quarta-feira, dia 13, na sede do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, o 1º Aditivo do Termo de Convênio 74/2016-DEC - do Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (Gisa), com a adesão de novas instituições ao grupo. Criado em 2010, as instituições componentes do grupo cooperam entre si, compartilham experiências e promovem ações conjuntas em matérias de responsabilidade social e ambiental, buscando alcançar público interno e comunidade. Na ocasião, além da UFRGS, passam a integrar o Gisa a Defensoria Pública da União, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte e a Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre. A assinatura aconteceu durante a abertura do 9º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos.

Na abertura do encontro, o subprocurador-geral de Jusitça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, afirmou que a quantidade de instituições presentes demonstra a relevância e pluralidade do tema e o comprometimento do Sistema de Justiça e da academia. “Nós cobramos dos outros, por isso é fundamental que primeiro olhemos para dentro das nossas Instituições e sejamos o exemplo”, defendeu.

Assinaram o termo a reitora em exercício da UFRGS Jane Tutikian, o subrprocurador-geral de Justiça Marcelo Lemos Dornelles, o desembargador eleitoral Luciano Losekann, o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região Carlos Augusto da Silva Cazarré, o procurador-geral do Estado Euzébio Ruschel, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região Vania Cunha Mattos, o representante do Tribunal Regional Federal da 4ª Região José Carlos Bonatto, o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região Vitor Hugo Laitano, o presidente do Tribunal de Contas do Estado Iradir Pietroski, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional RS, Marília Longo do Nascimento, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado Cel. Paulo Roberto Mendes Rodrigues, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Allan Magalhães Machado, a chefe da Defensoria Pública da União em Porto Alegre Regina Taube, o procurador-geral do Ministério Público de Contas Geraldo da Camino, o procurador-geral do Município de Porto Alegre adjunto,Nelson Nemo Franchini Marisco e o vice-presidente da Associação dos Juízes do Estado Patrícia Antunes Layder.

com informações da assessoria de imprensa do MPRS

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000