Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS realiza plantão de atendimento de dúvidas sobre matrícula dos calouros

UFRGS realiza plantão de atendimento de dúvidas sobre matrícula dos calouros

Posto será montado no Museu da UFRGS, entre os dias 14 de janeiro e 1º de fevereiro
11/01/2019 14:01

A primeira etapa de matrícula dos ingressantes nos cursos de graduação da UFRGS, via Concurso Vestibular, Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e Sistema Específico de Biologia Marinha (BIOMAR), é o envio de toda a documentação pelo Portal do Candidato. O processo envolve o cumprimento das exigências especificadas no Manual do Candidato de cada processo seletivo e depende da modalidade de ingresso. Para orientar os ingressantes e responder a eventuais dúvidas, servidores da Universidade estarão em plantão de atendimento no Museu da UFRGS, das 10h às 17h, sem intervalo.

Mesmo antes da divulgação dos resultados do Vestibular, durante o plantão, os ingressantes poderão tirar dúvidas sobre os documentos necessários, o tipo de documentação válida, os locais para obtenção de determinados documentos e as etapas de todo o processo. O apoio aos candidatos será realizado por servidores envolvidos no ingresso de estudantes, de acordo com a modalidade de documentação: acadêmica, de comprovação de renda, de autodeclaração étnico-racial e das pessoas com deficiência.

A equipe responsável reforça que o atendimento não será uma pré-análise, mas uma ação de orientação aos candidatos. O Museu da UFRGS está localizado na Av. Osvaldo Aranha, 277 – Campus Centro, em Porto Alegre.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000