Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS recebe doação de animais para a Estação Experimental Agronômica

UFRGS recebe doação de animais para a Estação Experimental Agronômica

05/06/2018 11:46

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (05), o reitor Rui Vicente Oppermann e o presidente da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (ASCRIBU), Delfino Beck Barbosa, assinaram um termo de doação de animais para a UFRGS. Por meio do termo, a ASCRIBU doou um touro e nove novilhas para a Estação Experimental Agronômica da Universidade.

Com a doação, a Estação implementará o Setor de Bubalinocultura, que será a base para atividades de ensino (principalmente dos cursos de graduação em Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária), pesquisa e extensão.

O diretor da Faculdade de Agronomia, Carlos Bissani, ressaltou a parceria que a Universidade tem mantido com a ASCRIBU, citando como exemplo o Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos, que será realizado nesta sexta-feira (08). O presidente da Associação, Delfino Beck Barbosa, destacou que o búfalo é um animal pouco conhecido no Brasil. “É uma excelente opção para o produtor, pois é uma espécie produtiva e que pode ser criada em todo o país”, afirmou.

O reitor Rui Vicente Oppermann agradeceu a parceria da ASCRIBU e destacou os desafios que a Estação Experimental Agronômica tem pela frente, com a criação do novo setor.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000