Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS recebe etapa regional do evento 100 Open Startups

UFRGS recebe etapa regional do evento 100 Open Startups

18 startups gaúchas apresentam seus projetos a uma banca de investidores
14/11/2017 15:44

Galeria de imagens

Ao longo da tarde desta terça-feira, 14 de novembro, 18 empreendedores apresentam suas startups a uma banca de potenciais investidores no Prédio Centenário da Escola de Engenharia. A atividade faz parte da etapa porto-alegrense do evento internacional Demoday 100 Open Startups.

Realizado em parceria entre a UFRGS, o Zenit – Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, a PUCRS, o SEBRAE, a Ventiur, o Tecnopuc, a Associação Gaúcha de Startups, a Grow e a Prefeitura de Porto Alegre, a etapa regional do evento tem a proposta de aproximar investidores e grandes empresas das startups que vem se destacando na região. As melhores empresas gaúchas serão selecionadas para a etapa nacional, que ocorre em março de 2018 em São Paulo.

Na abertura da atividade, o diretor do Zenit, Marcelo Lubaszewski, ressaltou o investimento que o parque vem realizando na área do empreendedorismo, criando uma ponte entre a ciência e a inovação. “O parque vem colocando muito o foco em cima dos pequenos e novos empreendimentos, porque a gente acredita que é aí justamente que a universidade pública pode botar valor”.

Na ocasião, o reitor Rui Oppermann também salientou o papel que a Universidade exerce no estímulo ao empreendedorismo e à inovação e a importância de se consolidar, no Rio Grande do Sul, um ambiente de oportunidades, de maneira a evitar a “fuga de cérebros”. “Temos que buscar a tecnologia, a inovação e o empreendedorismo, principalmente entre os jovens, que é onde está a força e a energia para isso”, destacou.

Como lembrou a diretora de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Gabriela Ferreira, Porto Alegre foi primeira cidade que teve como organizador da atividade um grupo, “trabalhando em conjunto, com todos os desafios que isso traz, e, principalmente, com os benefícios que a gente tem certeza que essa parceria proporciona”.

O Movimento 100 Open Startups é um programa voltado para startups que queiram participar de uma rede de conexão que envolve 120 grandes empresas do Brasil e de países da América Latina, dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia. A meta do movimento é identificar as cem startups mais inovadoras e com potencial para investimento, na opinião de quem atua no mercado.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000