UFRGS retoma publicação de pareceres e solicitações referentes ao ingresso nesta segunda
A Universidade retoma nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, as atividades relacionadas à análise de documentação e aos demais processos referentes ao ingresso nos cursos de graduação da UFRGS por meio dos processos seletivos do Concurso Vestibular, do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e dos Processos Seletivos Especiais de Biologia Marinha e Gestão Costeira (BIOMAR), de Licenciaturas EAD do Campus Litoral Norte e de Biblioteconomia (EAD), que estavam suspensas desde março em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. Os procedimentos seguirão os protocolos estabelecidos pela Universidade para garantir a segurança dos servidores, bolsistas e candidatos.
Serão retomados a publicação de pareceres de todas as etapas de avaliação, as verificações presenciais das autodeclarações étnico-raciais e, para as etapas de recurso, as solicitações de complementação de informações ou documentação, os agendamentos de entrevistas ou de inspeção médica, dependendo do caso e da modalidade dos candidatos. Pareceres, solicitações de complementação, agendamentos para entrevistas ou inspeção médica serão publicados, exclusivamente, no Portal do Candidato e não são divulgados resultados por e-mail, presencialmente ou por telefone.
Nesse período de retomada, ainda não será realizada a regularização de vínculo – procedimento para ingressantes que estavam na condição de matrícula provisória e estariam aptos para a matrícula definitiva após cumprimento das pendências.
Verificação étnico-racial
A Listagem da Convocação para realização da verificação presencial da autodeclaração étnico-racial também será publicada nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, no Portal Ingresso, em https://www.ufrgs.br/verificacaoautodeclaracao. As sessões dos candidatos que constarem na atualização da Listagem de Convocação desse dia serão realizadas entre 14 e 18 de dezembro de 2020. O candidato deve ficar atento ao dia, horário, local e informações adicionais que serão publicadas junto com a atualização da Listagem de Convocação.
Canais para esclarecimento de dúvidas
Após consultar o edital de seu concurso de ingresso e o Manual do Candidato, os candidatos poderão esclarecer suas dúvidas pelo e-mail ingresso@ufrgs.br, que será respondido pela Equipe de Ingresso em dias úteis. No Portal do Candidato, também está disponível um tutorial sobre o envio da documentação.
Caso as dúvidas não sejam esclarecidas por esses meios, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) também disponibilizará atendimento presencial aos candidatos. O atendimento presencial ao candidato será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, mediante agendamento prévio, no Anexo I da Reitoria, Campus Centro, em Porto Alegre (próximo à Sala Redenção – Cinema Universitário). Para agendar um horário, é necessário enviar um e-mail para ingresso@ufrgs.br.
Acompanhe também outras mídias, pois há publicações explicativas sobre estes processos:
-
Facebook da TUAUFRGS: https://www.facebook.com/TUAUFRGS;
-
Instagram da TUAUFRGS: https://www.instagram.com/tua.ufrgs;
-
Twitter da TUAUFRGS: https://twitter.com/tuaufrgs.