Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS sedia Fórum de Ações Afirmativas da Região Sul

UFRGS sedia Fórum de Ações Afirmativas da Região Sul

Abertura ocorre hoje à noite com palestra sobre o impacto da política de cotas na promoção da igualdade racial
22/05/2019 08:55

Tem início nesta quarta-feira, 22, na UFRGS, o V Fórum de Ações Afirmativas da Região Sul, que reúne participantes de 11 universidades públicas federais até sexta-feira, dia 24. O tema do evento é "Direito de inclusão: impactos e novos desafios da gestão de ações afirmativas".

A abertura ocorre hoje às 19h30, na sala Ipê do Centro Cultural (Av. Luiz Englert, 333 – Campus Centro), com a palestra de Tatiana Dias Silva, técnica de Planejamento e Pesquisa do IPEA, doutora em Administração pela Universidade de Brasília. Tatiana falará sobre “O Impacto da política de cotas na promoção da igualdade racial”. A atividade é aberta ao público em geral, e as inscrições podem ser feitas na hora, no local, ou antecipadamente pelo link https://forms.gle/NTUmRPZsCSfs46ne6

Na quinta-feira e na sexta-feira ocorrem mesas internas de discussões sobre temas como as aferições étnico-raciais; a presença de egressos cotistas no mercado de trabalho; as estratégias de gestão e de defesa; e os indicadores de avaliação da política de cotas. As informações completas sobre o Fórum estão disponíveis no site do evento.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000