Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS será candidata à sede do Congresso Mundial de Sociologia Rural de 2024

UFRGS será candidata à sede do Congresso Mundial de Sociologia Rural de 2024

Comissão apresenta relatório final da III Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada
16/11/2018 17:24

Galeria de Imagens

Na tarde desta sexta-feira, 16, o reitor Rui Oppermann e a vice-reitora Jane Tutikian receberam no Salão Nobre da Reitoria uma apresentação e o relato final das atividades da III Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada – AgUrb. Realizada entre os dias 17 e 21 de setembro, no Salão de Atos da UFRGS, a conferência reuniu cerca de mil participantes do Brasil e do exterior. O coordenador-geral da Conferência, Sérgio Schneider, destacou a importância do evento e sua enorme repercussão interna e externa. Salientou as parcerias feitas com 20 unidades da Universidade e que essa integração promoveu a consolidação da liderança da UFRGS em diferentes âmbitos.

Para o reitor, a Conferência foi um dos principais eventos ocorridos na Universidade neste ano, que mostrou a interação que a instituição tem com a sociedade e também pela reflexão trazida pelo tema da agroalimentação. Na ocasião, Paulo Nierdele, coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), solicitou apoio do reitor para apresentar, durante o Congresso da Asociación Latinoamericana de Sociología Rural (ALASRU) que ocorrerá no próximo dia 24 de novembro, em Montevidéu, proposta para que a UFRGS sedie o Congresso Mundial de Sociologia Rural de 2024. Também participaram da reunião o chefe de gabinete João Roberto Braga de Mello, o diretor da Faculdade de Agronomia Carlos Bissani, o secretário de Comunicação André Iribure, as professoras Susana Cardoso e Cátia Grisa, e a coordenadora executiva da AgUrb Potira Preiss.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000