Você está aqui: Página Inicial Notícias UFRGS terá concurso para servidores técnico-administrativos

UFRGS terá concurso para servidores técnico-administrativos

São ofertadas 44 vagas para cargos de níveis médio e superior
11/01/2018 11:49

A UFRGS vai abrir concurso público para provimento de cargos de servidores técnico-administrativos. São 44 vagas (quadro abaixo), para cargos de níveis médio e superior, com remuneração, respectivamente, de R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66.

Um dos editais será voltado para 27 vagas para o cargo de Assistente em Administração, em que os candidatos deverão optar, no momento da inscrição, pelas vagas de acordo com a Região de seu interesse, sendo duas vagas para o Litoral Norte e 25 para Porto Alegre. A opção regional é uma novidade nos concursos da UFRGS, de acordo com os representantes da Comissão de Concurso, Vinícius Ferro e Cristiane Basso.

O concurso terá vagas destinadas a autodeclarados pretos e pardos (APP) e a pessoas com deficiência (20% cada). Os selecionados APP passarão por comissão de aferição para verificação da autodeclaração étnico-racial, em acordo com a Orientação Normativa 03/2016 do Ministério do Planejamento.

O reitor Rui Vicente Oppermann assinou o edital nesta manhã, acompanhado da vice-reitora, Jane Tutikian, do chefe de gabinete João Roberto Braga de Mello, da pró-reitora de Gestão de Pessoas em exercício, Vânia Pereira, e dos integrantes da comissão de concurso. Os editais serão publicados na próxima semana, no portal da Faurgs. As inscrições ocorrem de 15 de janeiro a 14 de fevereiro e as provas estão previstas para os dias 7 (nível superior) e 8 de abril (nível médio).

Decreto 9.262 – Devido à publicação no Diário Oficial da União de ontem, dia 10, do Decreto 9.262/2018, a UFRGS não pode oferecer outras 23 vagas para cargos de servidores técnico-administrativos. O decreto impede a abertura de concurso para mais de 90 cargos de técnicos das Universidades Federais, entre os quais, sete seriam objetivo de concurso na UFRGS. Desta forma, a Universidade precisou rever os editais que já estavam programados e retirar do concurso as vagas para Auxiliar de Saúde, Fotógrafo, Operador de Máquinas Agrícolas, Contramestre-ofício, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Veterinária e Zootecnia, todos Nível C, e Revisor de Textos, Nível E. Ao comentar a medida do governo, Rui Oppermann lembrou que as universidades não foram consultadas para a elaboração desse decreto.

 

Veja a lista de cargos e vagas oferecidos nos próximos concursos da UFRGS:

Cargos de classificação D – Nível Médio

Assistente em Administração, 27 vagas (sendo 2 para o Campus Litoral Norte)

Técnico de Tecnologia da Informação/ Área: Sistemas de Informação, 1 vaga

Técnico em Edificações, 1 vaga

Técnico em Mecânica, 1 vaga

Cargos de classificação E – Nível Superior

Analista de Tecnologia da Informação/ Área: Sistemas de Informação, 2 vagas

Engenheiro / Área: Engenharia da Produção, 1 vaga

Engenheiro / Área: Engenharia Elétrica, 2 vagas

Geólogo, 1 vaga

Programador Visual, 3 vagas

Psicólogo, 4 vagas

Relações Públicas, 1 vaga

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000