Você está aqui: Página Inicial Notícias Universidade prepara-se para as cotas destinadas às pessoas com deficiência

Universidade prepara-se para as cotas destinadas às pessoas com deficiência

Lei federal prevê reserva de vagas a partir do próximo Vestibular
24/04/2017 13:00

A UFRGS realizou neste mês a primeira reunião que integra uma série de ações para concretizar o ingresso de pessoas com deficiência na Universidade por meio de reserva de vagas a partir do Vestibular 2018, em conformidade com a Lei 13.409 de dezembro de 2016. A vice-reitora Jane Tutikian coordenou a reunião, que contou com a participação de representantes do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Incluir), Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), da Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAF), da Comissão Permanente de Seleção (COPERSE) e do Centro de Processamento de Dados (CPD).

Os participantes debateram sobre o conteúdo, ainda preliminar, do “Documento orientador para implementação da política de cotas destinadas a pessoas com deficiência nas instituições federais de ensino superior” do grupo de trabalho interinstitucional da Coordenação de estudos e pesquisas Inovadoras na graduação da UFPR. O Núcleo Incluir também apresentou o Estatuto da Pessoa com Deficiência da (Lei 13.146 de julho de 2015).

A partir dessa reunião, a UFRGS inicia um intenso trabalho de disseminação de aprendizados que irão transformar atitudes e materialidades do ambiente acadêmico.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000