Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Vestibular da UFRGS começa no domingo, dia 7

Vestibular da UFRGS começa no domingo, dia 7

Candidatos devem estar atentos aos horários e percurso até o local de prova para evitar atrasos
03/01/2018 16:40

Mais de 32 mil candidatos estão aptos a realizar o Vestibular 2018 da UFRGS, que começa no próximo domingo, dia 7, em 55 locais distribuídos entre Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. Os vestibulandos devem estar atentos ao horário limite de ingresso nos locais de prova, pois não será permitida a entrada após o fechamento dos portões. A recomendação da Universidade é de que cheguem com pelo menos meia hora de antecedência, às 8h.

Para evitar congestionamentos e atrasos, a Comissão Permanente de Seleção (Coperse), juntamente com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), trabalha com grande número de fiscais e coordenadores na orientação aos candidatos e na sinalização dos locais em que é realizado o concurso. A EPTC reforçará os horários dos ônibus das linhas que atendem ao Campus do Vale, local com maior concentração de candidatos: T8 Campus/Farrapos; D43 Universitária/Direta; 343 Campus/Ipiranga; e 375 Agronomia/Informática. Os itinerários destas linhas podem ser consultados no site da EPTC.

Este ano, os locais que merecem atenção especial, por concentrarem o maior número de vestibulandos, são: Campus do Vale I e II e Agronomia, onde 5.914 candidatos farão provas em prédios da própria UFRGS, e Cristo Redentor/Vila Jardim, com 4.045 estudantes distribuídos nas escolas Rubem Berta, São Judas Tadeu, José Cesar de Mesquita, Instituto Est. Dom Diogo de Souza e Escola Alcides Cunha. Os vestibulandos devem estar atentos principalmente para o deslocamento a partir de segunda-feira, quando o trânsito da cidade fica mais intenso e pode registrar lentidão em alguns trechos. A Coperse sugere que os candidatos estudem com antecedência o caminho a ser percorrido e as rotas alternativas para chegar aos locais de provas.

Aplicativo auxilia na localização de prédios - Todos os locais onde são realizadas as provas são muito bem sinalizados com placas e setas indicativas que contêm número e nome dos prédios, mas quem vai fazer o vestibular em espaços da UFRGS, conta também com a busca por prédios por meio do aplicativo UFRGSmapas, disponível para smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS, sistema dos aparelhos Apple. A ferramenta oferece uma busca de qualquer prédio da Universidade, por seu nome ou número de identificação. A localização dos prédios pode ser vista em um mapa, com visão de satélite, ou usada em outros aplicativos que utilizem sistema GPS, como Waze ou Google Maps.

Os veículos de comunicação da UFRGS têm esquema especial de cobertura do Concurso Vestibular. Acompanhe no site www.ufrgs.br, nas redes sociais e na Rádio da Universidade (AM 1.080 e http://www.ufrgs.br/radio/).

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000