Você está aqui: Página Inicial Notícias Vigilância Sanitária atesta qualidade das refeições transportadas oferecidas nos RUs

Vigilância Sanitária atesta qualidade das refeições transportadas oferecidas nos RUs

22/12/2017 14:48

Algumas denúncias estão sendo veiculadas em redes sociais sobre a presença de objetos estranhos e de larvas nas refeições ofertadas nos Restaurantes Universitários 01 e 04. Infelizmente, estes casos não foram repassados às nutricionistas da Universidade a fim de que se procedesse a constatação, investigação e notificação à empresa prestadora deste serviço.

A orientação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) é de que os usuários sempre comuniquem imediatamente às nutricionistas fiscais da UFRGS as inconformidades observadas.

Destaca-se ainda que a Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Porto Alegre realizou inspeção no RU01, na manhã desta quinta-feira, 21, e verificou o recebimento das refeições transportadas, não constatando nenhuma inconformidade. O fiscal sanitário também visitou a empresa produtora das refeições, juntamente com nutricionistas fiscais da UFRGS, para inspeção in loco. O fiscal não detectou nenhuma irregularidade que cause risco à saúde, nem que tenha relação com contaminação e presença de larvas. Somente foram feitos alguns apontamentos de infraestrutura, como a substituição de duas lajotas do piso que estão trincadas.

Portanto, através desta inspeção sanitária fica evidente que o serviço de refeições transportadas ofertado segue todos os requisitos sanitários legais, mantendo, assim, a segurança dos alimentos distribuídos nos RUs. Por fim, a Universidade ratifica seu compromisso em produzir, fiscalizar e garantir refeições de qualidade para todos os usuários dos Restaurantes Universitários.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000