UNIAFRO Primeira Edição


A 1ª edição do Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO – Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola ofertada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) através do Centro de Formação de Professores (FORPROF-UFRGS), contou com financiamento do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foi realizada entre os meses de Setembro de 2013 e Abril de 2014, com interrupção no período das férias escolares de verão.

Foram ofertadas 120 vagas para professores das redes públicas de ensino do Rio Grande do Sul, atuantes em turmas de Pré-escola até o 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas ocorreram nos Polos UAB/UFRGS dos municípios de Porto Alegre, Rosário do Sul, São Lourenço do Sul e Vila Flores e o curso encerrou as atividades contando com índice de conclusão de 56,6%:

Para garantir a realização exitosa do curso, além do apoio institucional e ministerial, contamos com a participação de um grupo de pessoas responsáveis e comprometidas com a temática da Educação para as Relações Etnicorraciais (ERER).


Fotos → Primeira Edição

Aula Final → Porto Alegre Aula Final → Rosário do Sul Aula Final → São Lourenço do Sul Aula Final → Vila Flores Conselho de Classe UniAfro