foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
DAZOO - Diretório Acadêmico da Zootecnia


Agenda

Agenda Faculdade de Agronomia

Fagro Notícias

Notícias da Faculdade de Agronomia

Guia Telefônico

Guia Telefônico

Repositório Digital

Repositório Digital

Contador de Visitas

HojeHoje41
OntemOntem419
Esta semanaEsta semana929
Este mêsEste mês5009
TotalTotal179053

DAZOO

 

Histórico

 

O Curso de Zootecnia, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, teve sua primeira seleção de ingressos em 2012. A partir desse período e através de novas seletivas de ingresso, a notória margem de estudantes apresentou uma crescente necessidade de se ter uma organização estudantil, que além de representar interesses estudantis, pudesse representar institucionalmente, de forma reconhecida em sua legitimidade, os Estudantes do Curso de Zootecnia, da universidade.

O que levou a legitimar através de Assembleia Geral, a entidade representativa dos Estudantes do Curso de Zootecnia da UFRGS, a qual titula-se como Diretório Acadêmico da Zootecnia (DAZOO). Esse surge através de mobilizações dos próprios estudantes do curso, no final do ano de 2014, com o objetivo principal de estruturar as bases organizacionais representativas, do curso, na universidade e que pudesse fortalecer vias representativas junto a categoria profissional em âmbito regional, nacional e internacionalmente.

O DAZOO, entidade civil dos estudantes, de duração indeterminada, sem fins lucrativos, de caráter apartidário, regida por Estatuto regulamentado e revisado anualmente, tem por objetivo específico representar e defender os interesses dos estudantes, do Curso de Zootecnia, da UFRGS. Propondo-se auxiliar os estudantes, nas mais diversas situações acadêmicas, respondendo única e exclusivamente pelos mesmos, no limiar de sua competência, exercendo apoio incondicional a resolução de demandas estudantis.

A entidade, é gerenciada por estudantes eleitos através de processos eleitorais, desde o ano de 2014, estes cumprem o mandato de 1 (um) ano, onde buscam em equipe contribuir para a melhoria estrutural do Curso de Zootecnia, para o conforto e as necessidades dos estudantes. Através de solicitações institucionais, eventos e palestras extracurriculares, além de atividades socioculturais entre outras movimentações socioeducativas e de confraternização entre os estudantes.

Entende-se que a receptividade é o meio de entrada para novas experiências, O DAZOO, em sua amplitude de novas trocas de experiência, visa sempre o bom relacionamento junto aos estudantes, os quais são a fonte inspiradora de resistência e permanência da entidade, a qual está à disposição para receber anualmente novos integrantes.

Fortalecer bases de representação estudantil é o caminho para melhores inspirações profissionais, contribuir faz parte da construção que visa potencializar quem de fato somos e os futuros profissionais que seremos. Logo, fazer parte da manifestação estudantil é algo de grande valia a melhoria de percepção de interesses individuais e coletivos, onde deverá sempre prevalecer o respeito, a humildade, o interesse coletivo e a singularidade de cada estudante de forma democrática e igualitária, nos âmbitos universitários e representativos a categoria zootécnica.

 

Copyright © 2019 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.