foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Grupo de Pesquisa AQUAM


FagroTube

Guia Telefônico

Guia Telefônico

Repositório Digital

Repositório Digital

Contador de Visitas

HojeHoje7
OntemOntem5
Esta semanaEsta semana33
Este mêsEste mês203
TotalTotal4225

 

Rastreabilidade do tambaqui de Rondônia

Desenvolvimento de um modelo de produção para pequenos e médios produtores que agregue valor no produto final, a partir do mapeamento genético dos reprodutores e a produção sustentável de tambaqui em tanques sem recirculação. Com o desenvolvimento deste modelo está sendo possível criar um selo que identificará o produto.

 

Bases Tecnológicas para o Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura no Brasil – Aquabrasil/EMBRAPA

A aquicultura é considerada como uma grande promessa para suprimir a lacuna existente entre a captura pesqueira mundial e a demanda por pescados, entretanto, necessita de um input de competitividade e sustentabilidade. Sua estratégia é promover um salto tecnológico na aquicultura brasileira a partir do atendimento das principais demanda da cadeia produtiva com foco na obtenção de alevinos de boa qualidade via melhoramento genético, na oferta de rações ambientalmente seguras que promovam o máximo de rendimento zootécnico com redução da carga orgânica, na identificação e no controle sanitário integrados aos sistemas de produção e cujo manejo e gestão ambiental adotem Boas Práticas de Manejo (BPMs) para assegurar a produção de alimentos passíveis de processamento agroindustrial. O projeto AQUABRASIL conta com a participação de mais de 70 pesquisadores de 10 Unidades da Embrapa, e também de várias universidades públicas e privadas, empresas de pesquisas federais e estaduais, nacionais e estrangeiras e, ainda, de institutos ligados às áreas de agricultura, aquicultura e meio ambiente.

 

Desenvolvimento de protocolos de criopreservação para o tecido ovariano e folículos ovarianos em estádio inicial de pacu (Piaractus mesopotamicus) utilizando a técnica de vitrificação

Projeto de doutorado sanduíche em parceria com a Universidade de Bedfordshire (UK)

 

Mapeamento genético da população de reprodutores de jundiá do Rio Grande do Sul

Projeto em conjunto com o Grupo de Pesquisa da LEGA da UFPel, para a verificação endogâmica dos plantéis de jundiá no estado do Rio Grande do Sul.

 

Repovoamento do tambaqui do Rio Madeira

Desenvolvimento de um modelo de repovoamento do tambaqui para o rio Madeira, a partir da construção da Usina Hidroelétrica de Santo Antônio em Rondônia.

Copyright © 2020 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.