foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Grupo de Pesquisa GSR


Fagro Tube

Guia Telefônico

Guia Telefônico

Repositório Digital

Repositório Digital

Contador de Visitas

HojeHoje3
OntemOntem4
Esta semanaEsta semana3
Este mêsEste mês99
TotalTotal3176

O grupo de pesquisa GSR iniciou atividades no ano de 2005 buscando gerar informações integradas sobre cada um dos componentes de um sistema de suplementação de ruminantes em pastejo: a planta, o animal e o suplemento. Este tipo de abordagem permite que a suplementação adquira as características de uma nutrição de precisão tão necessárias no cenário atual de otimização dos processos produtivos e garantia da sustentabilidade dos ecossistemas pastoris.

A suplementação de ruminantes em pastejo é uma das práticas mais eficientes para tornar o processo produtivo social, econômica e ecologicamente sustentável. Porém, o grau de adoção desta tecnologia ainda é muito baixo, devido principalmente a variabilidade dos resultados obtidos e a difícil extrapolação dos mesmos.

O GSR tem como meta gerar informação básica e aplicada que permita desenvolver, avaliar e validar suplementos e estratégias de suplementação que permitam melhorar o desempenho produtivo e reprodutivo, a qualidade do produto obtido e diminuir o impacto ambiental de ruminantes em pastejo.

Copyright © 2020 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.