Edital do Programa de Bolsas da Pró-Reitoria de Pós Graduação

 

Bolsas de Desenvolvimento Institucional – 2019/1

 

FACULDADE DE AGRONOMIA

 

 

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG), por intermédio do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOTECNIA, torna público este Edital e convoca interessados a inscreverem-se nos termos aqui estabelecidos.

 

 

Definição

 

As vagas de Bolsa de Desenvolvimento Institucional são disponibilizadas aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) e às Unidades Acadêmicas e Administrativas da Universidade para a utilização em atividades ligadas à área de informática, bem como para atuar nos sistemas de controle acadêmico da CAPES e da UFRGS, nas secretarias dos Programas de Pós-Graduação e nos laboratórios de informática das Unidades Universitárias, definidas por Decisão da Comissão Especial do CONSUN para planejamento da aplicação de recursos advindos dos Cursos de Especialização. A vigência das vagas é de doze meses, a partir do momento de concessão da bolsa ou, de menos de 12 meses, no caso de a diplomação do estudante ocorrer antes. Transcorrido o período de vigência, mantendo-se as condições e requisitos estabelecidos por este Edital, com a concordância das partes, poderá a bolsa ser renovada por igual período.

 

As vagas de Bolsa Desenvolvimento Institucional são de amplo acesso.

 

Público

 

Estudantes de graduação e de Pós-Graduação Strictu sensu com vínculo de aluno regular e que não estejam em trancamento de matrícula.

 

Local e Atividades

 

O Bolsista desempenhará atividades junto ao Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia, na Faculdade de Agronomia: Av. Bento Gonçalves 7712, Prédio Central.

 

As principais atividades a serem desenvolvidas pelo Bolsista são: Auxiliar nas atividades administrativas da Secretaria de Pós-Graduação.

 

Carga Horária

 

O Bolsista deverá cumprir uma carga horária semanal de 20 horas.

 

Pagamento Mensal da Bolsa

 

A Universidade pagará mensalmente ao Bolsista o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), a título de bolsa, o qual será depositado em nome do Bolsista no Banco do Brasil.

 

Vagas disponíveis

 

Para cada vaga disponibilizada pelo PPG, será selecionado 01(um) estudante. Serão selecionados 02 (dois) suplentes. Os suplentes ficarão em uma lista de espera podendo ser chamados ao longo do período da vigência da bolsa em casos de desistência do titular da bolsa.

 

Critérios de Seleção

 

Haverá 02 (dois) critérios de seleção: 1) Disponibilidade de turno (manhã ou tarde) e 2) Entrevista.

 

Forma de inscrição

 

Enviar Currículo e comprovante de matrícula para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Prazo de Inscrição

 

As inscrições estarão abertas no período de: 21/12/2018 a 10/01/2019.

 

 

Divulgação das vagas

 

Na página do PPG em Fitotecnia: http://www.ufrgs.br/agronomia/joomla/index.php/ensino/pos-graduacao/pg-em-fitotecnia e no Mural de Bolsas da UFRGS.

 

Local de divulgação dos resultados.

 

Será divulgado na página do PPG em Fitotecnia: http://www.ufrgs.br/agronomia/joomla/index.php/ensino/pos-graduacao/pg-em-fitotecnia.

 

 

 

 

 

Porto Alegre, 21 de dezembro de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prof. Dr. Christian Bredemeier

Coordenador PPG Fitotecnia/UFRGS