foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Bem-Vindo à Faculdade de Agronomia!


Guia Telefônico

Guia Telefônico

Repositório Digital

Repositório Digital

O professor André Luis Vian, do Departamento de Plantas de Lavoura da Faculdade e Agronomia, ficou com o primeiro lugar no concurso fotográfico do International Plant Nutrition Institute (IPNI) 2018, na categoria 4R Nutrient Stewardship, uma das quatro categorias do concurso. A foto vencedora apresenta a aplicação de “Ureia com inibidor da urease no milho”, publicado na primeira edição da revista Better Crops do IPNI 2019.

A imagem premiada trata da aplicação localizada de ureia com inibidor de urease na cultura do milho em sistema plantio direto, onde se busca uma maximização da eficiência do uso de nitrogênio com aplicações no estádio de 8 folhas completamente expandidas, com o objetivo de potencializar o potencial produtivo da cultura. Essa estratégia enquadra-se na categoria 4R Nutrient Stewardship: fonte correta, dose correta, momento correto e local correto.

O registro foi realizado na área experimental do Departamento de Plantas de Lavoura, localizada na Estação Experimental Agronômica da UFRGS, onde o professor e o grupo de pesquisa GEAD (Grupo de Estudos em Agricultura Digital) realizam trabalhos de sensoriamento remoto na agricultura, ecofisiologia e manejo de plantas de lavoura, adubação nitrogenada em taxa variável em cereais, uso do nitrogênio pelas plantas de lavoura e agricultura de precisão.

O concurso Photo Contest do IPNI premia anualmente fotos em quatro categorias: manejo de fertilizantes, nutrientes primários, nutrientes secundários e micronutrientes. O objetivo do IPNI é premiar e reconhecer os profissionais que realizam trabalhos de excelência nas áreas de Nutrição de Plantas, Fertilidade do Solo e Fertilizantes.

Para ter acesso à publicação do IPNI acesse:

http://www.ipni.net/publication/bettercrops.nsf/0/C680F6D110CCC6BD852583B700511676/$FILE/BC-2019-1%20p29.pdf

Copyright © 2019 Copyright Faculdade de Agronomia - UFRGS Rights Reserved.