Liderado pelos professores Sam Feagley e Terry Gentry e acompanhado do Eng. Agr. Maurício Pedreira, de Rio Claro, SP, um grupo de 10 alunos (foto1) do College of  Agriculture & Life Sciences da Texas A&M University (TAMU), de College Station, Texas (EUA), visitou a EEA na última quinta-feira, 14/01.

    O grupo consiste de estudantes de graduação e de pós-graduação da Texas A&M (Agricultural & Mechanical) University, localizada em College Station, Texas, matriculados em  programa chamado Study Abroad, e que conta créditos para os alunos, como uma disciplina regular. O objetivo é conhecer a agricultura em diferentes regiões do Brasil. São 20 dias de viagens por vários estados, desde Amazonas até RS, e vem sendo realizada há 13 anos. Ao longo das viagens, os alunos devem realizar discussões e preparar relatórios sobre diferentes aspectos da agricultura no Brasil.

    Pela segunda vez, a turnê veio ao Rio Grande do Sul, principalmente para conhecer a UFRGS, atendendo a convite do professor Carlos Gustavo Tornquist, do Departamento de Solos, que foi orientado de mestrado do Prof. Feagley na TAMU.

    Acompanhado pelos professores Tornquist, Rafael Dionello, diretor em exercício da EEA e Carlos Bissani (foto2), diretor em exercício da FAGRO, e alunos dos PPGs Ciência do Solo e Fitotecnia, o grupo circulou pelas dependências da EEA e visitou alguns experimentos, como de manejo de solos e culturas (Prof. Cimélio Bayer), de pastejo em campo nativo (Prof. Paulo Carvalho), onde houve apresetação e discussão de resultados.