A Estação Experimental Agronômica da UFRGS (EEA), recebeu no dia 21 de agosto, a Associação dos Criadores de Ovinos da Região Metropolitana (AsCOM) em visitação aos experimentos conduzidos pelos grupos de pesquisa GPSIPA (Aliança SIPA) e GPEP.

O grupo (foto) conheceu o protocolo experimental de Integração Lavoura Pecuária (soja x ovinos) na parte da manhã, conduzido pelo doutorando Daniel Gonçalves. No período da tarde, o diretor da fazenda, Prof. Rafael Dionello, apresentou o potencial e os segmentos de atuação da EEA, nas mais diversas áreas do conhecimento. Posteriormente, para finalizar a visitação, os participaram conheceram o trabalho das mestrandas Lívia Chagas e Thaína Freitas, com o tema central: “como oferecer a estrutura do pasto que maximiza a taxa de ingestão em método de pastoreio contínuo?”.

O elo de comunicação entre as atividades experimentais e os produtores rurais são de extrema valia para levar o conhecimento até o campo. A interação entre o grupo foi, sem dúvida alguma, bastante dinâmica, considerando a grande troca de informações para e entre os participantes.