Liderado pelos professores Sam Feagley e Terry Gentry e acompanhado do Eng. Agr. Maurício Pedreira, de Rio Claro, SP, um grupo de alunos (foto) (foto) do College of  Agriculture & Life Sciences da Texas A&M University (TAMU), de College Station, Texas (EUA), visitou a EEA na última terça-feira, 14/01, após recepção na Faculdade de Agronomia.

Composto por estudantes de graduação e de pós-graduação, o  grupo está em viagem de estudos com o objetivo de conhecer a agricultura em diferentes regiões do Brasil, como parte de sua formação. São 20 dias de viagens por vários estados. Esta atividade é parte de uma disciplina regular dos cursos daquela escola, sendo realizada há 13 anos. Pela primeira vez, a turnê veio ao Rio Grande do Sul, principalmente para conhecer a UFRGS,  atendendo a convite do professor Carlos Gustavo Tornquist, do Departamento de Solos, que foi orientado de mestrado do Prof. Feagley na TAMU.

Acompanhado pelos professores Tornquist, Rafael Dionello, diretor em exercício da EEA e Carlos Bissani, diretor em exercício da FAGRO, e alunos dos PPGs Ciência do Solo e Fitotecnia, o grupo circulou pelas dependências da EEA e visitou alguns experimentos, como de manejo de solos e culturas (Prof. Cimélio Bayer) (foto), de pastejo em campo nativo (Prof. Paulo Carvalho) (foto) e de manejo de adubação nitrogenada e épocas de semeadura de milho, apresentado pelo Prof. Paulo Régis (foto) (foto). Também conheceu o Pólo de Secagem de Grãos.

Entre outros aspectos, esta visita contribui fortemente para o incremento das parcerias entre as duas instituições, em especial quanto à mobilidade de alunos e professores e a projetos de pesquisa.