O banco bibliográfico está dividido em três seções: artigos; monografias, dissertações e teses; e livros. Na seção artigos, estão reunidas publicações de revistas ou anais de eventos. Lá você encontra: autoria, título do artigo, ano de publicação, nome da revista ou anais em que foi publicado, palavras-chave, link para acesso ao texto e data de acesso. As monografias, dissertações e teses concentram produções de conclusão de graduação, especialização, mestrado ou doutorado. Nessa seção, as informações são: autoria, título do trabalho, ano de defesa, tipo de trabalho, instituição em que foi defendido, palavras-chave, link para acesso ao texto e data de acesso. Por fim, em livros constam dados como: título, autoria, editora, ano de publicação e link de acesso. Vale lembrar que só compartilhamos materiais que estão disponíveis online, em acesso livre.

Para navegar em artigos, monografias, dissertações e teses, selecione o número de trabalhos a serem exibidos por página (em “resultados por página”). As informações são apresentadas em ordem alfabética crescente, a partir do último sobrenome da autora ou autor. Clicando no botão +, você encontra o link de acesso para o texto e a data de acesso. Você pode buscar diretamente por palavras específicas (em “pesquisar”). Se quiser salvar a tabela completa para consulta off-line, basta clicar no formato em que preferir fazer o download: “excel” ou “pdf”.

O modo de visualização pode se alterar de acordo com dispositivo que você estiver utilizando para acessar o site.

Imagem do cabeçalho: “Protesto de favelados [sic] no Palácio das Laranjeiras. Arquivo Nacional, Correio da Manhã”. In: Memórias Reveladas – Imagens e documentos do período de 64 a 85. (http://www.memoriasreveladas.gov.br/index.php/galeria-de-imagens-2/12-imagens-e-documentos-do-periodo-de-64-a-85/detail/399-imagens-e-documentos-do-periodo-de-64-a-85)