Representação Gráfica II

Projeto da discente Giovana Camerin.

O exercício síntese consiste em um projeto de um centro comunitário localizado no Largo Zumbi dos Palmares, atualmente sem tratamento paisagístico. O terreno é definido pela Avenida Loureiro da Silva, Rua José do Patrocínio,  Travessa do Carmo e Rua João Alfredo e possui uma área de 11.942,91m². O programa exigia um centro comunitário com no máximo 450m² de projeção, que deveria possuir um café com acesso no térreo, uma biblioteca e uma sala de uso múltiplo, além dos acessos.

Também como parte do programa, deveria ser proposto um tratamento paisagístico para o Largo, com áreas verdes e sombreadas, uma praça cívica e um espaço de lazer, que foram escolhidas uma quadra poliesportiva e uma pista de skate.O partido escolhido para o projeto foi uma grelha de 5mx5xm para delimitar os espaços da praça da cívica e do tratamento paisagístico.

Para o prédio, a grelha foi dividida até se tornar uma grelha de 1,25m x 1,25m.No prédio, o térreo é separado por uma passagem principal que dá acesso da praça cívica ao restante da praça. Este pavimento possui o acesso principal e o café. No primeiro pavimento se encontra a biblioteca com pé-direito duplo e claraboia e no segundo pavimento, a sala de uso múltiplo.

Professores Responsáveis: Carlos Bressa, Underlea Bruscatto e Luciana Colombo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *