INFRAESTRUTURA
Elizete Evaldt Rodrigues – Coordenadora
Katiúscia Rodrigues Fonseca – Assistente em Administração
Leonardo Cruz – Administrador de Edifícios
Telefone: (51) 3308-3276 ou 3116
E-mail: arqinfra@ufrgs.br
Atribuições do Núcleo de Infraestrutura:
- Ar-Condicionado – Fiscalizar o Contrato de Manutenção dos Aparelhos de Ar-Condicionado da Faculdade de Arquitetura, exceto os setores: BIBLIOTECA, PROPUR, PROPAR terão seu fiscal próprio;
- Bens Patrimoniais – Encaminhar equipamentos e material permanente para manutenção/conserto e garantir o retorno ao setor de origem;
- Distribuição – Distribuir produtos de limpeza e de informática e controlar estoques de suprimentos;
- Espaço físico – Alocar turmas nas salas de aula a cada semestre;
- Planejar e fiscalizar a execução de mudanças internas e organização do espaço físico, remoção de materiais, móveis, armários, estantes, arquivos, mapotecas;
- Fiscalização do Contrato – Manter comunicação com Gerência dos Serviços Terceirizados/GERTE/PROGESP; Controlar assuntos referentes à terceirização: escala de pessoal, efetividade dos postos, solicitação de substituição de pessoal em caso de ausência, fiscalização diária dos serviços executados; Realizar procedimentos de acordo com contrato; Participar de reuniões com Supervisão, visando o bom andamento dos trabalhos e para solução de problemas; Registrar os descumprimentos contratuais e reportar à DAEST; Preencher avaliação mensal; Coibir desvios de funções dos prestadores de serviços; Reportar acidentes de trabalho; Intervir para corrigir quando verificar uma desconformidade na prestação de serviço; Certificar a frequência dos funcionários terceirizados, quando necessário; Atestar faturas de serviços prestados por terceiros;
- Gestão Ambiental – Zelar pelo cumprimento do Plano de Gestão Ambiental;
- Gestão Patrimonial – Agente Patrimonial da carga da Direção, Vice-Direção e Gerente; Controlar material de consumo e permanente dos Núcleos ligados a Direção da Faculdade de Arquitetura e providenciar reposição; Exercer o controle de equipamentos e material permanente: movimentação e recolhimento patrimonial da Faculdade de Arquitetura; Gerenciar os locais de guarda de bens patrimoniais da faculdade de Arquitetura; Fiscalização do mobiliário das salas de aulas e demais dependências da carga da Direção da Faculdade de Arquitetura; Encaminhamento para manutenção de bens patrimoniados para conserto e inservíveis;
- Higienização e Limpeza – Planejar e fiscalizar a execução da higienização e limpeza da Unidade; Controlar escala de limpeza diária e periódica; Acompanhar Designação de Rotinas de Limpeza nos setores; Controlar cumprimento da agenda de serviços; Procedimentos de acordo com contrato; Recebimento e distribuição de material e produtos de limpeza;
- Manutenção Predial – Coordenar a Manutenção do prédio dentro dos padrões desejáveis de conforto, higiene e funcionamento, intermediando serviços que levam a termo a proposta. Responsáveis por todos os pedidos de Manutenção e Serviços, junto à Prefeitura Universitária; Formular pedidos de manutenção, via sistema, à SUINFRA; Inspecionar registros hidráulicos e elétricos e pontos elétricos; Inspecionar a validade dos extintores de incêndio;
- Obras – Planejar e supervisionar, conforme determinações da Direção;
- Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndios (PPCI) – Zelar pelo cumprimento das normas do PPCI e outras normas de segurança predial e pelo atendimento às condições de acessibilidade.