Arte e Crítica | Jornal da abca


Primeira edição do jornal Arte&Crítica da ABCA produzido pela nova diretoria. Confira o editorial escrito pela presidente Maria Amélia Bulhões.

Editorial

Caro Leitor

Esta é a primeira edição do jornal Arte&Crítica da ABCA produzido pela nova diretoria. É muito gratificante receber o apoio de todos os colegas que colaboraram neste número. Assumimos esta gestão em um momento desafiador para o nosso País. A ética nos convida à reflexão e o apoio de todos é um forte estímulo ao trabalho que se inicia.

Queremos parabenizar a diretoria que finaliza seu mandato, pelo trabalho e realizações à frente de nossa Associação, conduzindo-a de forma sempre positiva e competente. Recebemos uma ABCA forte e estruturada, o que nos permite dar continuidade e aperfeiçoar este trabalho, ampliando frentes de ação.

Temos o desafio de acompanhar as transformações da arte, que reconfiguram a atuação do crítico e a torna decisiva, tanto nos diálogos com os artistas como nas interfaces com o público. Estamos diante de uma pluralidade que nos fortalece, e que respeitamos e valorizamos no espaço deste jornal.

Aqui é um lugar para todos os sócios da ABCA participarem, divulgando seus trabalhos e pesquisas. Esperamos contar sempre com essas preciosas colaborações para podermos difundir a complexidade do panorama artístico em nosso País.

Maria Amelia Bulhões

 

http://abca.art.br/n37/00editorial.html

 

Compartilhar