Cine UERGS Educação e Arte


CineUERGS

 

De setembro a dezembro de 2017 ocorrerá em Montenegro o “Cine Uergs Educação e Artes”. Serão quatro sessões aos sábados de manhã, um por mês, exibindo filmes nacionais a partir dos quais debatedores convidados desenvolverão uma conversa com os participantes. Cine Uergs Educação e Artes destina-se a estudantes da Uergs de Montenegro, professores de escolas do município e da região e a todos interessados em cinema nacional, educação e arte. Essa ação de extensão é coordenada pela Professora Carmen Capra e tem como realizadores a Unidade de Montenegro da Uergs, Taturana Mobilização Social e Video Camp, como parceiros o Cine Mais Arte Tanópolis e o Arteversa – Grupo de Estudo e Pesquisa em Arte e Docência da UFRGS e como apoiadores o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/UERGS e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Montenegro. As inscrições podem ser realizadas de 20/9 a 20/10 pelo e-mail carmen-capra@uergs.edu.br. Aos participantes que obtiverem 75% de presença, será conferido um certificado. As sessões iniciam às 9h 30min, terminando às 12h 30min.
Filmes e datas:
30/9 – Nunca me sonharam, direção de Cacau Rhoden. Debadetores: Juliana Veloso (Arteversa) e Marcelo Feldhaus (Arteversa)
21/10 – 20 Centavos, direção de Tiago Tambelli. Debatedores: Daniel Momoli (Arteversa) e Carmen Capra (UERGS)
11/11 –  Madrepérola e Retirantes, de Deise Hauenstein e Maíra Coelho, com a presença das diretoras.
9/12 – O Mestre e o Divino, direção de Tiago Campos Torres. Debatedores: Daniel Momoli (Arteversa) e Carmen Capra (UERGS)

 

Mais informações aqui.