Participação do Arteversa no IV Seminário Internacional “Pensar de Otro Modo”, Bogotá – Colômbia


O grupo de estudo e pesquisa sobre arte e docência Arteversa esteve duplamente presente no IV Seminário Internacional “Pensar de Otro Modo”: Las Nociones de Práctica y Experiencia como Herramientas Filosóficas para Investigar en Educación, realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2018, na UNIMINUTO (Corporación Universitaria Minuto de Dios), na cidade de Bogotá, Colômbia.

A primeira participação aconteceu no dia 24 de maio com uma comunicação intitulada “Formação Docente e Arte na Escola: um jogo entre movimentos e modelos” de autoria de Fabiano Hanauer Abegg, Luciana Gruppelli Loponte e Daniel Bruno Momoli.

A segunda participação aconteceu no dia 25 de maio com a comunicação “O Acontecimento Estético nas Práticas Educativas: possíveis relações e caminhos metodológicos” de autoria de Oscar Yecid Bello Bello.

O evento oportunizou o contato com importantes pesquisadores de toda a América Latina, desde o México até a Argentina. Além disso, estabeleceu um rico debate de temas contemporâneos pertinentes ao campo da Filosofia da Educação, especialmente aqueles relacionados ao pensamento foucaultiano, destacando-se o estudo de temas como: prática, experiência, o cuidado de si, as práticas de si, As confissões da Carne, A vida como de arte ou Estética da Existência, entre outros.

3

2

1

 

4

 

5