Explore


Seja bem-vindo ao universo do ArteVersa.

Por aqui, nosso objetivo é apresentar uma curadoria de artistas e produções artísticas contemporâneas, que fazem parte das discussões realizadas a partir do projeto de pesquisa “Docência como campo expandido: arte contemporânea e formação estética” (Projeto financiado pelo CNPq, 2013-2016), visando alimentar outras discussões de professores e professoras de arte (e de outras áreas também), estudantes de várias licenciaturas e curiosos em geral. Não temos a intenção de apresentar aqui estratégias de ensino ou de “aplicação” de trabalhos de artistas em sala de aula, mas fomentar discussões e reflexões a partir dos artistas: o que podemos aprender (sobre nós mesmos, sobre nossas práticas cotidianas, sobre o mundo que vivemos) com os artistas?

O site também divulga as ações do grupo ARTEVERSA – Grupo de estudo e pesquisa em arte e docência (FACED/UFRGS/CNPq), da Faculdade da Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, localizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Há diversas maneiras de explorar o site:

  • No menu principal, bem acima, do lado direito, existe o link Artistas. Clique e explore os últimos lançados.
  • No rodapé da página, à direita,  existe a nuvem de tags, onde aparecerá os assuntos citados e os mais marcados, serão os maiores.
  • Também no rodapé, no centro, existe o campo Pesquisar. É só digitar a palavra, a obra, ou o artista que te interessa para buscar em nosso site.
  • Além disso, serão publicados artigos, dissertações, teses , textos coletivos do grupo e sobre o que estamos lendo referentes à arte e educação, no link Publicações.
  • No Links, encontram-se guias, projetos pedagógicos e sites interessantes que possam contribuir ainda mais para as discussões.
  • Também teremos a divulgação frequente dos eventos sobre arte e educação que rolam pelo Brasil e pelo mundo, basta clicar no link Eventos.

Interaja! Entre em contato conosco por e-mail (arteversa@gmail.com) ou pelos comentários em cada página, contando sobre suas experiências e percepções.