Relatórios NAUS

O Relatório de Autoavaliação Institucional (RAAI) é composto por dois volumes:  o Volume 1, relativo aos órgãos da Administração Central da Universidade;  e  o  Volume  2,  referente às  Unidades  Acadêmicas, conforme  o  trabalho  realizado  pelos  Núcleos  de  Avaliação  das  Unidades  (NAUs).  Ambos são elaborados em conformidade com o que determina a Lei do SINAES, Lei Federal 10.861/2004, a qual, em seu Artigo 3º, estabelece as dez dimensões obrigatórias para avaliação das Instituições de Educação Superior, e a Nota Técnica 65/2014, INEP/DAES/CONAES, que agrupa as mesmas dimensões em eixos a serem avaliados.

Desse modo, o RAAI, em seu conjunto, expressa uma autoavaliação de toda Universidade, realizada anualmente, visando seu aperfeiçoamento e qualificação constantes.

O Volume 2, em especial, traz um panorama sobre o trabalho desenvolvido pelos NAUs, e as transformações geradas pela avaliação nas Unidades acadêmicas e Regionais da UFRGS. Como pode se perceber nos relatórios, é evidente o empenho dos Núcleos, ao longo dos anos, na promoção da reflexão acerca do processo avaliativo, os diagnósticos avaliativos realizados, as ações de avaliação promovidas pelos NAUs e as ações de melhoria executadas pela gestão nas Unidades.

Esse espaço de divulgação dos Relatórios tem por objetivo valorizar o trabalho dos NAUs e servir como fonte de pesquisa sobre as boas práticas de avaliação desenvolvidas pelos Núcleos a cada ano.

Confira abaixo os relatórios do RAAI separados por Núcleo.