A Biblioteca aceita doação de livros, partituras, CDs e DVDs de Artes Visuais, História da Arte, Música, Teatro e outros assuntos de seu interesse, observada a sua política para aceite de doação, descrita a seguir.

Política para aceite de doações

1 No caso de doação de mais de cinco itens uma listagem deve ser apresentada previamente à Biblioteca, contando com as seguintes informações (quando disponíveis) de cada item a ser doado:

- suporte (livro, partitura, CD ou DVD);

- autor(es);

- título;

- edição;

- editora;

- ano de publicação.

2 Os exemplares listados devem estar em bom estado de conservação, sem rasgos, sem páginas faltando ou capa solta, sem manchas ou fungos, sem anotações, sublinhados ou outros danos, e com conteúdo atualizado, com exceção de materiais esgotados.

3 A partir da listagem a Biblioteca definirá quais obras podem ser do seu interesse.

4 A Biblioteca se reserva o direito de não inserir no acervo itens recebidos via doação, mesmo após o aceite da doação, podendo encaminhá-los para outras bibliotecas da UFRGS ou de outras instituições, doá-los para a comunidade acadêmica do Instituto de Artes, descartá-los ou devolvê-los para o doador, caso este tenha demonstrado interesse nessa possibilidade.

5 Não são aceitas fotocópias de livros ou partituras. CDs e DVDs devem ser originais.

6 Em nenhuma hipótese a Biblioteca aceitará doações que apresentem como condição a criação de coleções especiais dentro do acervo da Biblioteca.

7 Doações enviadas por correio ou deixadas na Biblioteca sem ter havido prévio acordo entre a Biblioteca e o doador estarão sujeitas a todos os critérios acima estabelecidos, incluindo o descarte desses itens, conforme o interesse da Biblioteca.

8 Doações para fins de registro de produção intelectual de docentes e técnico-administrativos do IA também estão sujeitos aos critérios acima estabelecidos.

Texto atualizado em 15/04/2019.