Orientações aos docentes

Catalogação da Produção Intelectual

 

Orientações do Sistema de Bibliotecas da UFRGS sobre envio de Produção Intelectual, caso seja do tipo Patente ou Recurso Educacional

A Biblioteca Central é responsável pela inclusão dos registros de patentes e recursos educacionais.

As patentes têm seus arquivos enviados pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico (SEDETEC), órgão responsável pelo trâmite junto ao INPI. Caso a Biblioteca receba alguma patente diretamente do inventor e que não esteja no SABi, deve o inventor encaminhá-la para a SEDETEC.

Os recursos educacionais têm seus arquivos enviados pela Secretaria de Educação a Distância (SEAD). Caso a Biblioteca receba algum recurso educacional diretamente do docente e que não esteja no SABi, deve o docente encaminhá-lo  para a SEAD.

A Editora da UFRGS é responsável pela inclusão de e-books por ela publicados.

Por coleta de dados automática, os trabalhos apresentados nos Salões UFRGS são disponibilizados no Lume a partir do “Sistema de Eventos Institucionais”. Desde 2013, estes trabalhos não são mais registrados no SABi.

Maiores informações em:  http://www.ufrgs.br/documenta/manuais-sabi/politicas-e-procedimentos/registro-de-producao-intelectual/responsabilidade-de-registro-e-armazenamento-da-pi-no-sabi.