Problemas na renovação

Problemas na renovação
Informamos a seguir quais procedimentos devem ser realizados para os casos em que não se consegue realizar a renovação dos empréstimos pelo SABi.


– Impedimento Global – 16 Problema com e-mail
impedimento email
   (clique na imagem para ampliar).
Ocorre quando os lembretes automáticos do SABi voltam, em razão do e-mail do usuário estar cadastrado errado no Portal do Aluno ou quando o e-mail está com caixa cheia.
Procedimento: Acesse o Portal do Aluno (http://www.ufrgs.br/ufrgs/aluno), informe seu número de cartão e senha, clique em Informações Pessoais > Atualizações > E-mail. Verifique se no campo “E-mail atual” consta o e-mail que você mais utiliza e se está digitado corretamente. Caso queira atualizá-lo, basta preencher os campos “Novo e-mail” e “Repita novo e-mail” e clicar em “Enviar”. Aguarde em torno de 15 minutos até o SABi receber a atualização. Após este procedimento o sistema excluirá automaticamente o impedimento 16.
Quando seu endereço de e-mail estiver atualizado no Portal do Aluno, acesse a caixa de entrada de seu e-mail e verifique se ainda há capacidade para receber novas mensagens. Se a caixa de entrada estiver cheia, é necessário excluir algumas mensagens para que haja espaço para as novas.


– Empréstimo não pode ser renovado. Atingiu a data limite de devolução
data limite
   (clique na imagem para ampliar).
Ocorre quando o usuário já tem o prazo máximo de empréstimo e tenta no mesmo dia fazer a renovação.
Procedimento: A tentativa de renovação poderá ser efetuada novamente a partir das 4h da manhã do dia seguinte, pelo SABi. Verifique se o prazo foi estendido novamente; caso contrário, o item poderá estar reservado e não será renovado.


 – Item possui reserva(s)
Ocorre quando o usuário tenta renovar um item que foi reservado.
Procedimento: O item reservado deverá ser devolvido até a data indicada não sendo possível renovar seu empréstimo.


 – Item sem permissão de renovação
Ocorre quando o usuário tenta renovar um item de consulta local.
Procedimento: O item deverá ser devolvido até o prazo e horário indicados não sendo possível renovar seu empréstimo.