Regulamento de uso dos guarda-volumes

Este REGULAMENTO fixa normas e procedimentos para a utilização dos guarda-volumes disponíveis na Biblioteca do Campus Litoral Norte (BIBCLN).

I – DA UTILIZAÇÃO

Art. 1º – A BIBCLN disponibiliza guarda-volumes aos usuários para que possam depositar seus pertences, enquanto estiverem utilizando o ambiente da Biblioteca.

Art. 2º – O uso dos guarda-volumes se restringe ao período de permanência do usuário nas dependências da BIBCLN.

Art. 3º – Os guarda-volumes destinam-se à guarda de mochilas, bolsas, pastas fechadas, cases de notebooks e afins.

Parágrafo Único – Os guarda-volumes são para uso exclusivo de material didático.

Art. 4º – Para acesso ao acervo, é permitido portar livros, apostilas, cadernos, folhas soltas, estojos, calculadoras, notebooks/tabletes (sem case protetor).

Art. 5º – É obrigatória a retirada dos pertences do guarda-volumes no momento em que o usuário deixar as dependências da BIBCLN.

Art. 6º – Os guarda-volumes serão abertos, diariamente, ao final do período de atendimento da Biblioteca e os pertences ali deixados ficarão disponíveis no Núcleo de Atendimento ao Usuário da BIBCLN, por uma semana. Após este período, o material será doado.

Art. 7º – O uso correto dos guarda-volumes é de inteira responsabilidade dos usuários. Qualquer tipo de dano ao equipamento, mobiliário ou ambiente do serviço de guarda-volumes deverá ser ressarcido pelo usuário.

Art. 8º – O usuário deverá informar quaisquer irregularidades encontradas no guarda-volumes assim que as perceber, para evitar sua responsabilização pelos danos.

Art. 9º – A Biblioteca não se responsabiliza pelo material deixado no guarda-volumes bem como no interior de seu prédio.

II –  DO FUNCIONAMENTO

Art. 10 – Para o correto funcionamento dos equipamentos, o usuário deverá seguir os procedimentos de uso, disponíveis no ambiente do serviço de guarda-volumes.

Art. 11 – O usuário fica responsável pela chave em seu poder. A perda ou extravio da chave incorrerá em troca de segredo e cópias de chave, com custas cobertas pelo usuário.

Art. 12 O usuário que sair da Biblioteca, por qualquer motivo, deverá retirar seu material do guarda-volumes e deixar as chaves na respectiva fechadura.

III – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 13 – Casos omissos serão resolvidos pela Administração da BIBCLN.

Art. 14 – O presente Regulamento está em vigor desde 21 de novembro de 2014.