Após a aprovação pela banca, é comum que o graduando fique com dúvidas sobre a entrega do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Onde entregar, em qual formato, etc.

Para ajudar a esclarecer essas dúvidas foi criado este conjunto de informações e orientações para os alunos da Faculdade de Ciências Econômicas, no qual se busca informar os procedimentos que devem ser seguidos e o papel da Biblioteca da FCE nesse processo.

O que você deve entregar

O documento completo no formato pdf, sem proteção.

O termo de autorização em duas vias para disponibilidade no Lume - Repositório Digital da UFRGS, impresso, preenchido e assinado pelo autor e pelo orientador.

- O TCC deve ser entregue somente em versão digital. Versão impressa não é aceita.

- O TCC deve estar em apenas um arquivo. Exceção quando houver restrição de acesso a algum capítulo do TCC, nesse caso deve ser entregue em dois arquivos (um arquivo com o texto completo e outro arquivo sem o capítulo excluído).

- A ficha catalográfica deve ser incluída no mesmo arquivo do TCC, posicionada após a folha de rosto.

- Para fazer a ficha catalográfica, utilize o Sistema para Geração Automática de Ficha Catalográfica para Teses, Dissertações e TCCs da UFRGS.

- Antes de fazer a entrega, revise o arquivo com o seu TCC. Verifique principalmente os seguintes pontos:

  •  presença de todos os elementos pré e pós-textuais, incluindo apêndices e anexos, quando houver;
  •  presença de todos os capítulos da parte textual, com indicação correta de páginas, igual ao informado no - sumário do TCC;
  •  presença de todas as imagens, quando houver;
  •  todas as informações de identificação do trabalho, como seu nome, nome do(a) orientador(a), local, ano, etc.

- O termo de autorização deve ser impresso a partir do arquivo disponível no site do Lume.

- É obrigatório constar a assinatura do(a) orientador(a). Caso você não autorize a disponibilidade do TCC no Lume ou autorize parcialmente, a assinatura do(a) orientador(a) é obrigatória, assim como a justificativa para a não disponibilidade completa do TCC.

- Caso não autorize a disponibilidade de imediato é necessário especificar uma data futura para disponibilização (sugestão até 3 anos).