A BIBENG faz campanhas e exposições para a comunidade acadêmica, utilizando seus recursos físicos e tecnológicos. Além disso, frequentemente são elaborados materiais de divulgação da Biblioteca, para que os usuários conheçam seus direitos e deveres, serviços e produtos da BIBENG.

Confira abaixo as últimas ações da BIBENG.

Campanha

A campanha de Preservação do Acervo foi iniciada no ano de 2015.

Foram elaborados cartazes para serem distribuídos entre os ambientes da biblioteca e disponibilizados na programação interna de televisão.

Um panfleto também foi elaborado para ser entregue aos usuários durante o empréstimo.

Exposição

A BIBENG fez uma exposição sobre a mudança nos espaços físicos da Biblioteca desde a década de 60.

O desenvolvimento da BIBENG foi determinando a necessidade de mudanças dos espaços ocupados. As fotos mostram diferentes momentos e locais onde funcionaram alguns setores.

Por exemplo:

Entrada da Biblioteca

De 1960 até 2003, era na ala norte, através de uma porta dupla vermelha com vidros retangulares, conforme o padrão utilizado nos demais andares do prédio desde sua construção.

Entre 2004 e 2010, era no centro do saguão, através de uma porta cega de madeira com perfil amarelo. Isso ocorreu quando houve a integração dos livros e periódicos em um único setor: era uma situação intermediária até que fosse possível fazer uma reforma completa.

A partir de 2011, passou para a ala sul, através de uma porta de vidro transparente e com puxadores de metal. Essa fase começa após a reinauguração de um novo padrão de distribuição dos espaços planejados de forma adequada e qualificada.

Assim, esta exposição permite recordar algumas modificações de leiaute durante as últimas décadas.