Pagamento de taxas

Pagamento de taxas
Os pagamentos de taxas por atraso na entrega de material bibliográfico ou de reposição de livros perdidos devem ser efetuados através da Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência bancária.
A GRU pode ser gerada, automaticamente, através do Sistema de Automação de Bibliotecas (SABi), seguindo os passos indicados:
  1. Acessar o SABi no endereço http://www.sabi.ufrgs.br;
  2. Clicar no link Identificação, localizado no canto superior direito da tela do navegador;
  3. Fornecer a identificação (número do cartão UFRGS) e a senha utilizada durante o empréstimo nas bibliotecas da Universidade (a senha padrão é a data de nascimento no formato DDMMAAAA);
  4. Na seção Transações, clicar em Controle de débitos;
  5. Aparecerá na tela a listagem dos débitos existentes no cadastro. Clique ao lado de cada um dos débitos para que os valores sejam incorporados ao total a ser pago;
  6. Clique no botão Gerar guia para que a GRU seja preenchida e apresentada em uma nova janela para posterior impressão.
Lembramos que o bloqueador de pop-ups do navegador utilizado deve estar desativado para o correto funcionamento deste recurso.
Após a impressão, o boleto pode ser pago até o vencimento em qualquer banco. A GRU e o respectivo comprovante de pagamento deverão ser trazidos até a Biblioteca, a fim de regularizar a situação do usuário no SABi. Não serão aceitos comprovantes de agendamento de pagamento.
Para ver uma apresentação interativa do processo de geração de GRU descrito nos passos acima, clique aqui.

Comentários fechados.