Para comemorar seus 120 anos, a Faculdade de Medicina promoveu entre os dias 20 e 23 de novembro a “Semana FAMED”, que aconteceu em nossa biblioteca.

A semana iniciou com o descerramento da placa de aniversário da Faculdade. A ocasião contou com a presença do reitor Rui Vicente Oppermann, de ex-diretores da Faculdade, servidores, alunos, e do Coral da Famed que, em referência ao Dia da Consciência Negra, cantou músicas da cultura africana. A programação seguiu com a mesa redonda “Memórias sobre a Famed”, onde ex-diretores e ex-servidores contaram histórias marcantes da sua gestão. Após a mesa, o Dr. Nicolau Laitano proporcionou o momento “Quiz Arte e Medicina”.

A semana continuou com a exposição do acervo de instrumentos histórico da FAMED. No dia 23, o encerramento das comemorações apresentou as palestras “História da Medicina”, com a Dra. Leonor Schwartsmann e “Influenza: 100 anos”, com a Profa. Maria Inês Reinert Azambuja, além do momento musical com os irmãos Edurado e Gustavo Geyer.

Veja as imagens:

Foto: Rochele Zandavalli. Fonte: ufrgs.br

Foto: Rochele Zandavalli. Fonte: ufrgs.br