1. Equipamentos novos e possivelmente dentro do prazo de garantia
De posse do Número de Patrimônio do equipamento, solicite ao Agente Patrimonial de seu Departamento a verificação do prazo de validade da garantia.

Se o equipamento estiver na garantia, ligue para o 0800 da empresa, informando o tipo, modelo e número de série do equipamento. Algumas empresas solicitam que determinados testes sejam efetuados durante o contato, assim, esteja preferencialmente em frente ao equipamento durante a ligação.

Contato de alguns fornecedores:
Dell - 0800 970 2017
HP - 0800 709 7751
Lenovo - 0800 701 4815

2. Equipamentos fora do prazo de garantia
Efetue contato com alguma empresa de manutenção de equipamentos solicitando a retirada para diagnóstico e orçamento. Tente descrever com a maior precisão o problema apresentado.

Considerações Importantes:
- Nenhum equipamento patrimoniado pode sair da Universidade sem o acompanhamento do Formulário “Guia de Manutenção de Bens Móveis”, devidamente preenchido e assinado (clique aqui para baixar o formulário);
- Os custos da manutenção são de responsabilidade do solicitante;
- Quando a verba para o pagamento for oriunda de Órgão de Fomento, existe a necessidade de que, no mínimo, três orçamentos sejam apresentados na prestação de contas. Na dúvida, entre em contato com o setor financeiro do Órgão que será responsável pelo pagamento.