Na UFRGS, as necessidades de serviços de infraestrutura (como troca de lâmpada, reparo de fechadura de porta, contenção de vazamento hidráulico etc.) são comunicadas pelos próprios usuários, via Portal do Aluno/Servidor, aos setores de manutenção da Universidade.

A comunicação via Portal gera uma Ordem de Serviço com número específico, para que o usuário possa acompanhar o andamento do atendimento.

A seguir, o passo a passo para o comunicado no Portal do Aluno/Servidor:

1)            Fazer login no Portal do Aluno/Servidor.
2)            Clicar na pasta Serviços.
3)            Clicar em Comunicação de necessidade de serviço de infraestrutura.
4)            Clicar em Gerar solicitação.
5)            No campo Local, selecionar a opção Todos e inserir o número do prédio da demanda (Ex.: 43433). Selecionar o espaço físico (sala) entre as opções.
6)            Expandir a pasta Serviços gerais de infraestrutura e escolher o tipo de serviço.
7)            No campo Informações complementares, informar nome e ramal para contato.

Onde encontrar o Serviços gerais de infraestrutura no Portal?

Serviços > Comunicação de necessidade de serviço > Gerar solicitação > Todos, inserir número do prédio e selecionar a sala > Serviços gerais de infraestrutura