Quem pode solicitar?

O selo de estacionamento poderá ser solicitado por servidores técnico-administrativos e docentes ativos, professores colaboradores, funcionários FAURGS, incubados (conforme contrato), que possuam carteira de motorista e dirijam veículo para deslocamento à Universidade.


Como fazer a solicitação?

A solicitação deverá ser feita via Portal do Servidor: Catálogo de Serviços > Serviços > Estacionamentos > Solicitação para Servidores > Geração de solicitação de estacionamento

Os seguintes documentos deverão ser anexados: CNH e RENAVAM (digitalizados separadamente). No caso do veículo cadastrado não pertencer ao solicitante, deverá ser anexado também a AUTORIZAÇÃO DE USO DE VEÍCULO POR TERCEIRO, assinada pelo proprietário.
Todos os documentos devem estar dentro da validade. Atenção: não serão aceitos documentos vencidos.

Para a AUTORIZAÇÃO DE USO DE VEÍCULO POR TERCEIRO, clique aqui.


Qual a validade do selo?

O selo é valido por dois anos.


Quando poderá ser solicitado mais de um selo?

Os servidores docentes podem solicitar outro selo, se ministrarem aulas de Graduação e Pós-Graduação em Campus diferente do local de exercício. A solicitação deve ser feita no portal, mas somente estará disponível a partir do momento em que a Unidade responsável pela disciplina lançar no sistema os dados correspondentes.
Em todos os casos, o sistema habilita no máximo um selo por estacionamento. Portanto, quando o usuário tiver mais de um veículo, ambos deverão ser cadastrados no sistema de solicitação, onde será gerado um selo apenas.


Como sei que o meu selo chegou?

O aviso para retirada do selo será feito através do e-mail cadastrado no Portal.


Recebi o selo. Como proceder?

É obrigatório que o selo adesivo seja colado em local visível no para-brisa do veículo. Em caso de dois veículos cadastrados, o adesivo deverá ser afixado em cartela, dependurada no espelho retrovisor do veículo em uso.

Todos os selos adesivos referentes ao estacionamento UFRGS de anos anteriores ao ano vigente devem ser retirados dos veículos.


Em caso de troca de veículo, como proceder?

O usuário deverá retirar o selo do veículo antigo e fixar o mesmo adesivo no veículo novo. Além disto, o usuário deve acessar o sistema de estacionamento e informar a alteração no item especificado. Os dados de cadastramento devem estar sempre atualizados para facilitar os procedimentos de segurança do usuário.


Posso solicitar uma segunda via do selo?
                                          

Não será fornecido um segundo selo aos usuários por motivo de troca de veículo, perda, furto ou roubo do selo.
Por motivo de roubo ou furto do veículo, mediante abertura de processo administrativo contendo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, será fornecido novo selo.