Boas vindas ao 2020/1!

Compartilhe

Shhhhhhhh silêncio…
…mas só para receber as nossas BOAS VINDAS!

Da enxurrada de novidades, felicitações e recepções, esperamos passar um pouquinho a euforia da primeira semana letiva para desejar a todos um grande início de semestre! ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aproveitamos para trazer algumas dicas im-per-dí-veis, de formas de colaborar para o seu bem-estar durante a vida acadêmica.

A Biblioteca Central está aberta a todos. Quer saber mais sobre nós? Dá uma olhada no site da BC e siga nossas redes sociais: aqui, o Blog da BC, nosso Face e nosso Insta :).

Informações sobre todas as Bibliotecas da UFRGS? Aqui!

Para saber o que há disponível de material bibliográfico físico e eletrônico, pesquisando tranquilamente direto da paz do seu celular, acesse o Sabi+ e literalmente encontre mundos na palma da mão.

Sente insegurança com a dinâmica dos trabalhos acadêmicos? Seus problemas começaram, mas já podem acabar! Acesse o Super 8, projeto de extensão das Bibliotecas UFRGS. O Super 8 não é super só no nome. Confira!

Dúvidas gerais a respeito da vida na UFRGS, como benefícios, auxílios, bolsas, certificados, acesso à rede, restaurante universitário, atestados, etc. etc. etc.? Acesse o TUAUFRGS.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gosta de quebra-cabeça e tem um tempinho no intervalo das aulas ou entre aula e trabalho? Vem pra BC participar da montagem coletiva do quebra-cabeça mais difícil que já tivemos até agora. Estamos aqui, no Campus Centro, no térreo da Reitoria.

Agora em nova etapa, tem livros que já usou e não vai usar mais? Traz para a Livraria Solidária, em frente à Biblioteca Central. As doações em bom estado serão encaminhadas à BeaBah! Bibliotecas Comunitárias do RS. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não esqueça: estressou? Vem pra BC estudar, ver nosso lindo acervo ou participar da montagem coletiva do quebra-cabeça.
⠀⠀
Não esqueça 2: você não está sozinho!

Apoio pedagógico? NAE UFRGS.
Apoio psicológico? Projeto Pega Leve.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Novamente, bom semestre, cuide-se bem e precisando, cá estamos!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

11 de março de 2020

Publicado por Zuleika Branco