Capes publica plataforma voltada ao tema da ciência da informação

O conteúdo abrange os assuntos tradicionais da biblioteconomia e da ciência da informação, como catalogação, classificação e bibliometria, além de temas de tecnologia relacionados a esses segmentos

Para contribuir com o aprimoramento da ciência da informação, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, tornou disponível a base de dados Information Science and Technology Abstracts (ISTA) no Portal de Periódicos.

O conteúdo abrange os assuntos tradicionais da biblioteconomia e da ciência da informação, como catalogação, classificação e bibliometria, além de temas de tecnologia relacionados a esses segmentos.

Ao ingressar na plataforma, o usuário pode iniciar a busca pela pesquisa básica e refinar os resultados com as opções apresentadas na lateral esquerda da tela. Para facilitar a experiência, a página inicial da base contém um breve vídeo informativo, que apresenta todas as funcionalidades e oferece informações para otimizar a procura.

No Brasil, a área da ciência da informação reúne grande número de profissionais e estudantes. São mais de 4 milhões de visitas na página eletrônica da Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação (CBSI), segundo a própria entidade.

Para acessar a plataforma ISTA, basta acessar a busca do Portal de Periódicos da Capes.

Fonte:Jornal da Ciência

2 de maio de 2017

Publicado por Priscila Jacobsen