Food Science and Technology Abstracts (FSTA) disponível no Portal da Capes até o final de 2016

Compartilhe
Até o final do ano de 2016, os usuários do Portal de Periódicos da Capes têm acesso gratuito à base de dados referenciais Food Science and Technology Abstracts (FSTA). A plataforma é uma fonte que abrange pesquisa e informação científica e tecnológica voltadas à área de Ciências de Alimentos e aos setores de alimentos e bebidas – incluindo Ciências Aplicadas, alimentos para animais, processamento, segurança e economia alimentar. 
As Ciências dos Alimentos compõem um segmento com ampla capacidade de expansão. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos últimos anos houve crescimento do consumo de alimentos em geral, principalmente dos industrializados. Além disso, o Brasil está posicionado como o quarto maior mercado global de alimentos saudáveis, segundo o Guia do Estudante, da Editora Abril. 
A FSTA contém mais de um milhão de registros com resumos informativos, com acervo desde 1969 até a atualidade, 950 periódicos correntes e cobertura histórica de mais de quatro mil títulos. O conteúdo inclui periódicos, livros, publicações não-científicas, revisões, anais de congressos, relatórios, patentes e normas.
Com cobertura mundial de literatura científica e tecnológica relacionada à alimentação e saúde, a base de dados tem suas fontes frequentemente revistas para assegurar a relevância e a qualidade do material. Em todos os tipos de publicação, os registros são extraídos de mais de 22.650 fontes. O acesso à plataforma pelo Portal de Periódicos deve ser feito por meio da opção “Buscar base”. O conteúdo é da editora EBSCO.
 
Fonte: texto de Alice Santos – Notícias Portal Capes
9 de junho de 2016

Publicado por Priscila Jacobsen