Google lança buscador para crianças que não gera resultados impróprios

Compartilhe

Recentemente o Google lançou um buscador para crianças.

Kiddle

Através da internet, qualquer pessoa que saiba usar um sistema de busca pode acessar um infindável número de páginas, ou seja, diversos tipos de conteúdo.

Se você tem filhos e se preocupa com eles, sabe que não são todas as áreas da web que têm conteúdo apropriado e que nem sempre é possível monitorar tudo o que eles acessam.

Mas agora você poderá ficar despreocupado (a) porque o Google lançou o Kiddle, um buscador para crianças que tem um simpático robô como ícone.

A novidade não permitirá que seu (sua) filho (a) navegue por páginas com conteúdo para adultos. O buscador tem suas três páginas iniciais voltadas para crianças e as outras mais direcionadas aos adultos, contudo, elas são filtradas.

Por exemplo: se seu (sua) filho (a) buscar por um artista famoso que aparece nu em determinadas fotos, o Kiddle não mostrará isso, exibindo apenas os resultados “publicáveis”

Em outro caso, se você buscar por “palavrões”, aparecerá a imagem do robô irado (literalmente falando) e uma afirmação de desaprovação pelo que foi pesquisado.

Foto: kiddle

Fonte: Gadoo

26 de agosto de 2016

Publicado por Priscila Jacobsen