I Escola Discente de Métodos e Técnicas de Pesquisa

Compartilhe

O evento ocorrerá entre os dias 16 e 27 de julho de 2018.

I Escola Discente de Métodos e Técnicas de Pesquisa, iniciativa dos discentes do PPG Sociologia, em parceria com os discentes do PPG Políticas Públicas, PPG História, PPG Ciência Política e PPG Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, visa a promoção de oficinas, palestras e cursos abertos à comunidade acadêmica, ministrados por pós-graduandos da Universidade e tendo como público-alvo estudantes de graduações e pós-graduações da UFRGS e de outras instituições de ensino superior, além de docentes e servidores da UFRGS

  1. É permitida a inscrição em, no máximo, 2 minicursos por pessoa.
  2. As oficinas não terão limites de participação, devendo o participante atentar para os horários, para não colidirem com os minicursos inscritos.
  3. As mesas de abertura e encerramento são de acesso livre, sem necessidade de inscrição prévia.
  4. Inscrições em horários que colidem serão excluídas.
  5. As inscrições só serão confirmadas após a análise da documentação exigida (comprovante de matrícula para graduandos/as e pós-graduandos/as) e da verificação do limite de minicursos por pessoa/horários concomitantes
  6. As vagas dos minicursos serão distribuídas da seguinte maneira:
    1. 30% para discentes dos Programas de Pós-graduação do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS;
    2. 30% para graduandos/as dos cursos de bacharelado e licenciatura do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS;
    3. 15% para docentes e servidores/as do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS;
    4. 25% para graduandos/as e pós-graduandos/as de outros institutos e faculdades da UFRGS ou de outras Instituições de Ensino Superior e docentes e técnicos da UFRGS.
  7. No caso de não preenchimento das vagas disponíveis por uma das categorias, estas serão disponibilizadas para as outras categorias, respeitando a ordem acima estabelecida e a proporção da distribuição.
  8. Para emissão de certificado é necessário 75% de presença nas atividades, exceto as de 1 (um) e 2 (dois) turnos, que necessitam de presença em todos os turnos.
  9. A tolerância para se apresentar nas atividades é de 30 (trinta) minutos nos minicursos, no primeiro turno da atividade, e de 15 (quinze) minutos nas oficinas. O não comparecimento dentro dessa tolerância de tempo acarretará a perda da vaga. A mesma será cedida para participantes que estejam no evento, aguardando disponibilização de vagas remanescentes.
  10. Certificados para todas as atividades (mesas, oficinas, minicursos e diálogos de pesquisa) serão enviados em até um mês após o encerramento do evento.

Confira a programação completa do evento

17 de julho de 2018

Publicado por Priscila Jacobsen